O AMOR E SEXO PARA OS SONHADORES

AMOR E SEXO PARA OS SONHADORES: ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS

Vamos detalhar para os Sonhadores e Sonhadoras o “amor e sexo” nos seus padrões da Cruz Mutável.

1º Eixo Pessoal (Casa 1 Peixes)/Social (Casa 7 Virgem)

1º Padrão semelhante, ambos com signos ascendentes em Peixes, o que foi dito no artigo principal de que esse é um padrão menos energético, aqui se aplica. O sexual dependerá da posição de Marte e o Amor de Vênus. Aqui temos a queda de um mito, de que duas pessoas de signos ascendentes iguais, no caso em Peixes, não possam ser um casal “ideal”.

2º Padrão contrário, aqui o casal possui signos ascendentes opostos, um em Virgem e o outro em Peixes, se o de Peixes for homem e seu Marte fizer angulações (conjunto, opostos ou em quadratura) com a Vênus dela, haverá muita dinâmica entre Amor (vênus) e sexo (Marte), no caso contrário, sendo ela de Peixes com uma vênus com angulações com o Marte dele também funcionará do mesmo jeito. Independente do gênero, nesse padrão o de ascendente em Virgem está sempre procurando criticar (analisar, entender), e o de Peixes está sempre imaginando (sonhando), Virgem gosta do explícito (expor o que está oculto), Peixes gosta do implícito (do que não se expõe). Virgem corre com medo do sexo (até prová-lo) e Peixes se entrega cegamente ao amor (até enxergá-lo melhor), se souberem ultrapassar os filtros da sociedade e seus mecanismos de controle e manipulação (ideologia, religião,etc), poderão descobrir segredos que só o sexo e o amor juntos conseguem abrir caminhos.


  Eixo Familiar (Casa 4 Gêmeos)/Social (Casa 10 Sagitário)

3º Padrão parental inverso: a mulher projetará  a imagem do pai, então você precisa descobrir se seu pai tem predominância (signo ascendente, sol, lua ou Sagitário e Gêmeos e seus regentes Júpiter e Mercúrio fortes no mapa, ou mais precisamente uma astrometria como ensinado no livro DOM) de Sagitário ou de Gêmeos. Se você for homem veja a mesma coisa em relação à sua mãe. Se o signo ascendente estiver conjunto à casa 4 do outro então ele será do signo ascendente de Gêmeos, e precisará investigar bem o Mercúrio desse parceiro para ver as compatibilidades, se for conjunto à casa 10 do outro, então o signo ascendente do outro será Sagitário e terá que investigar sobre Júpiter do parceiro(a), aqui tem uma agravante, é melhor um Mercúrio neutro em relação ao seu Marte do que qualquer aspecto, pois Mercúrio está sempre racionalizando  em vez de por em prática, o que pode inviabilizar o relacionamento.

4º Padrão parental direto: como dito no artigo principal esse é um desafio onde à pessoa projeta no parceiro o padrão de um dos pais do sexo igual ao seu, na mulher é a figura da mãe, no homem a figura do pai, aplica-se a mesma lógica do padrão inverso, porém, além de olhar, no caso do outro ser do ascendente em Sagitário, você pesquisará o Júpiter dele(a), também deverá estudar tudo o que se refere com seu Júpiter e com o signo de Sagitário no seu mapa, da mesma forma em relação ao signo de Gêmeos, você terá que estudar tudo desse signo no seu mapa e do regente Mercúrio, assim descobrirá muito sobre a relação e sobre si mesmo.

Conclui-se também mais um detalhe importante, que, salvo as compatibilidades por grau (pessoas que possuem o mesmo grau de ascendente independente do signo) e o do mesmo elemento (Água: Câncer e Escorpião), os outros signos ascendentes que não estão na sua cruz  são de baixa compatibilidade, ou seja, Áries, Leão, Libra, Capricórnio e Aquário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A CRISE: REFLEXO PARA OS SONHADORES.

MARTE EM LEÃO PARA OS SONHADORES

A Grande Surpresa para os Sonhadores.(02 de abril de 2010 – 12 março de 2011)