O Olhar do Sonhador: a cruz mutável - Parte 1

Para compreender o padrão do Olhar do Sonhador, o ascendente em Peixes, seguindo a lógica do artigo “O Olhar” (ver o astrólogo), é preciso visualizar o mapa astral como uma composição de três cruzes: a cardinal, a fixa e a mutável.

Cada cruz é formada por dois eixos, na cruz mutável temos o eixo Peixes-Virgem e o eixo Sagitário-Gêmeos. Para o Sonhador essa cruz estabelece um padrão de olhar onde ele se vê como um ser que precisa está sempre sonhando, imaginando, buscando ao etéreo em direção ao todo, à reintegração.

É esse padrão que o faz ter a fama de autoilusionista, espiritualista. Sua natureza integradora o torna uma esponja psíquica, absorvendo e muitas vezes sofrendo pelas angústias e tristezas alheias.

Desse Olhar do Universo cheio de fantasia e espiritualidade é que o Sonhador sente-se atraído pelas pessoas que consegue separar esses padrões energéticos e analisá-los de acordo com suas frequências , ou seja, com padrão Virginiano, formando o primeiro eixo da sua cruz mutável. Isso não quer dizer que todo ascendente em Peixes vai escolher como par alguém com padrões fortes em Virgem/Mercúrio, contrariamente à teoria, na prática, as pessoas tendem escolher mais o padrão do Meio do Céu e da casa 10, do que da casa 7, para parceiros, isso é fácil de explicar, pois um dos pontos de atração das parcerias é a admiração, e admiramos exatamente as pessoas que nos transmitem forte energia compatível com nosso Meio do Céu, que é nossa missão de vida.

Assim o Sonhador, o ascendente em Peixes, vai sentir-se atraído por aqueles que apresentarem forte energia de Sagitário/Júpiter, porque no Olhar do Sonhador, esse é um Ser que sabe viver e conviver com a matéria e o espírito de forma despreendida.

Na outra ponta desse eixo temos Gêmeos, na casa 4, indicando como o Sonhador percebe sua própria expressão, assim na vida pública o ascendente em Peixes pode ou deseja ser um sábio aventureiro, em busca de sabedoria e na vida privada é um canal, um portal, um mensageiro dos deuses.

A Cruz Mutável, iniciada por Peixes, é o padrão astrogenético do Olhar do Ascendente em Peixes, ao olhar para um deles, saiba que você estará diante de um Sonhador e estará sendo convidado a entra num mundo de fantasia, mas de muita espiritualidade, será observado como um santo ou como um louco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A CRISE: REFLEXO PARA OS SONHADORES.

MARTE EM LEÃO PARA OS SONHADORES

A Grande Surpresa para os Sonhadores.(02 de abril de 2010 – 12 março de 2011)